O futebol brasileiro segue vivo e forte no Mundial de Clubes 2025. Palmeiras e Fluminense confirmaram presença nas quartas de final da competição, que acontece nos Estados Unidos, após superarem desafios importantes nas oitavas de final.
No último sábado (28/06), o Palmeiras entrou em campo diante do Botafogo e venceu o duelo nacional por q a 0, avançando com autoridade para a próxima fase. O verdão jogará na sexta-feira (04/07) contra o Chelsea.
Já nesta segunda-feira (30/06), o Fluminense protagonizou uma grande atuação e desbancou o poderoso Inter de Milão, da Itália, por 2 a 0, garantindo sua vaga entre os oito melhores do torneio. Até o fechamento da matéria, o time que enfretará o tricolor não foi revelado.

Imagem: Geração/GuiaMais
Palmeiras
Em um jogo duro e equilibrado diante do Botafogo, válido pelas oitavas de final, o Verdão contou com o brilho do meia Paulinho, que marcou o gol da vitória na prorrogação e garantiu a classificação do time paulista.
O duelo 100% brasileiro, disputado em solo norte-americano, foi marcado por muita tensão, equilíbrio e poucas chances claras ao longo dos 90 minutos. O empate sem gols levou a partida para a prorrogação, e foi então que a estrela de Paulinho brilhou.
Apesar de não ter conquistado a Libertadores 2024, o Palmeiras participa do Mundial de Clubes 2025 por meio do ranking e do novo formato da competição, que reúne 32 clubes de diversos continentes, independentemente dos títulos mais recentes.
O verdão jogará na sexta-feira (04/07) contra o Chelsea.
Fluminense
O Fluminense segue fazendo história no Mundial de Clubes 2025. O Tricolor das Laranjeiras venceu a Inter de Milão, da Itália, por 2 a 0, em partida válida pelas oitavas de final, e garantiu sua vaga entre os oito melhores do torneio.
Em um duelo disputado no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, o Fluminense controlou o jogo, apresentou um futebol maduro e eliminou um dos favoritos ao título da competição.
O time brasileiro começou a partida com postura ofensiva e logo conseguiu abrir o placar. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Germán Cano recebeu dentro da área e finalizou com categoria, marcando o primeiro gol do Tricolor.
Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e seguiu dominando o meio-campo, dificultando as ações da equipe italiana.
Com dois representantes entre os oito melhores, o futebol brasileiro mantém vivo o sonho de trazer o título mundial de clubes de volta para o país.