Viajar de avião está cada vez mais personalizável. A WestJet, companhia aérea canadense, anunciou que em breve começará a cobrar pela reclinação dos assentos em alguns voos. A partir deste mês, essa mudança será implementada em 43 aviões das aeronaves Boeing 737-8 MAX e 737-800 remodeladas.
Essa novidade nos voos é exclusiva do Canadá?
Embora a WestJet tenha bases no Canadá, a cobrança pela reclinação afetará voos para os Estados Unidos e destinos internacionais. Essa estratégia busca eficiência e novas receitas, o que outras companhias devem estar monitorando de perto. Assim, a inovação da WestJet pode dar início a novas tendências na indústria aérea.
Como funcionará a cobrança por reclinação?
- Aeronaves focadas: Boeing 737-8 MAX e 737-800
- Total da frota afetada: 43 aviões
- Nova taxa: Reclinação do assento
- Início da operação: Este mês
A estrutura das cabines de classe econômica não sofrerá mudanças significativas, mantendo a qualidade habitual, exceto pela cobrança adicional para reclinar o assento.
A decisão afetará todos os tipos de voos?
Segundo detalhes da WestJet, a introdução das aeronaves com o novo layout será gradual. A política deve estar completamente operacional até o início do próximo ano. Inicialmente limitada a parte da frota, essa mudança reflete o impulso por inovação e aumento de lucro no setor aeronáutico.
Qual será o impacto para os passageiros?
As reações podem ser mistas. Enquanto alguns veem a opção de pagar pela reclinação como um incômodo, outros podem considerar um benefício. Em voos de longa distância, a busca por conforto pode acarretar em um orçamento de viagem maior devido a essa nova taxa.
A decisão da WestJet de cobrar pela reclinação nos voos revela uma estratégia que pode influenciar todo o mercado aéreo. No longo prazo, será interessante observar a reação dos passageiros e as adaptações da empresa para atender às expectativas dos viajantes.